LOGOTIPO FINAL SITE TUBONIL.png
Tubonil tubos mecanos st 52.jpg

A Tubonil tubos mecânicos-ST 52 em Campinas preza pela capacitação e treinamento de seu colaboradores, quanto aos processos, procedimentos ( internos e clientes ), a saúde, segurança, e preservação do meio ambiente.

A Tubonil fornece tubos mecânicos ST-52 diâmetros 50,00 mm a 650,00 mm.

Tubos Mecânicos ST-52 em Campinas são tubos trefilados, utilizados para fins mecânicos, onde se exige exatidão dimensional e uniformidade de propriedade. Em Tubos Mecânicos ST-52 em Campinas é garantida boa qualidade de superfície, adequada, após tratamento prévio, para niquelar e cromar. Estes tubos são também adequados para uso em tubulações de equipamentos hidráulicos.

A norma ST-52 para tubos de aço é uma norma criada com o objetivo de regulamentar a fabricação e o fornecimento de tubos mecânicos e trefilados. Esse tipo de tubo de aço exige exatidão dimensional e uniformidade de propriedades. São tipos de aço com alta resistência e ótimas propriedades de usinagem, sendo produzidos sem solda e a temperaturas específicas, com vistas a garantir sua eficiência.

 

Para tubos do tipo, é garantida a superfície de boa qualidade. São aplicados em diversos fins, como tubulações de equipamentos hidráulicos, caldeiras, aparelhos, reservatórios e construção mecânica em geral, particularmente na fabricação de peças sujeitas a esforços.

O objetivo da Tubonil é a distribuição de tubos mecânicos-ST-52 em Campinas para vários setores no mercado nacional como:
Engenharia e construções / Usinas de Açúcar e Álcool / Energia / Empresa de Gás / indústria Metalúrgica
Indústria Naval / indústria química e Petroquímica indústria Têxtil / Papel e Celulose / Mineração / Cimento
Auto peças / Caldeirarias / Montagens e Instalações Industriais / cilindros hidráulicos / Poços artesiano

Tubos Mecânicos-ST-52 em Campinas possuem na sua maioria paredes grossas, não são indicados para aplicação de condução (transporte) , de líquidos e gases a altas pressões e temperaturas.


Possui excelente soldabilidade, aliada a uma boa resistência mecânica.

Indicado em peças onde a redução de peso e a elevada propriedade mecânica são muito importantes, possui ampla aplicação na fabricação de componentes tubulares para máquinas, pontes rolantes e plataformas, componentes mecânicos usinados para todas as industrias e também na fabricação de circuitos e vasos de pressão (cilindros, tanques, acumuladores).

As paredes grossas desses tubos são capazes de suportar um grande peso e vários outros tipos de esforços físicos, que possibilitam a aplicação de tubos mecânicos também em postes, colunas de prédios, conjuntos mecânicos e na indústria automobilística, essas são outras das muitas utilidades desse material versátil e de grande durabilidade.

PARA SABER MAIS SOBRE TUBOS MECÂNICOS ST 52 EM CAMPINAS
Telefone: 55 (11) 2600-5907 / 99496-9833
E-mail: vendas@tubonil.com.br

Av. Palmira Rossi, 700 - Recreio São Jorge - Guarulhos / SP

Tubonil ST 52.jpg

O Produto Interno Bruto de Campinas é o maior da Região Metropolitana de Campinas, o quinto do estado de São Paulo e o 13 de todo o país. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística relativos a 2016, o produto interno bruto do município era de 58 523 732,73 mil. reais, sendo que 9 739 609,83 mil são de impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes. O produto interno bruto per capita é de 49 876,62 reais e o Índice de Desenvolvimento Humano de renda é de 0,829.

A indústria, atualmente, é o segundo setor mais relevante para a economia do município. 5 610 410 reais do produto interno bruto municipal são do valor adicionado bruto da indústria (setor secundário). A cidade concentra cerca de um terço da produção industrial do estado de São Paulo. Destacam-se as indústrias de alta tecnologia e o parque metalúrgico, sendo considerado como o Vale do Silício Brasileiro.

A região abriga mais de 10 000 empresas de médio e grande porte, muitas das quais entre as mil maiores e melhores do Brasil, segundo a revista Exame, tais como Honda, Toyota, Unilever, Tubonil tubos mecânicos st 52 em Campinas, Mann+Hummel, 3M do Brasil, Bosch, Bridgestone, Pirelli, Dell, IBM, BASF, Dow Química, Villares, Ericsson, Singer, Goodyear, CPFL, Elektro, Valeo, Rigesa, International Paper, Nortel, Lucent, Samsung, Motorola, Medley, Cristália, Romi, Tenneco, General Electric, Texas Instruments, Mabe, Altana, Solectron, AmBev, Caterpillar, Bombardier, CAF e muitas outras. O pólo petroquímico é centrado no município de Paulínia, a poucos quilômetros de Campinas, junto à Refinaria do Planalto Paulista da Petrobrás (Replan) é a maior do Brasil uma das maiores da América Latina, e tem empresas como Dupont, Chevron, Shell, Exxon, Grupo Ipiranga, Eucatex, Rhodia, e outras.
 

ESTAMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO

PESSOALMENTE

Estamos sempre prontos para fazer uma visita técnica e assim sugerir o melhor produto para sua industria.

Online

Nossos profissionais estão sempre online, para que quando você solicitar uma visita técnica você seja atendido com rapidez e agilidade.

Por Telefone

Nossos atendentes terão grande prazer em atende-lo e esclarecer suas duvidas.

(11) 2600-5907 / (11) 99496-9833

Por Email

Se preferir mande-nos um e-mail com sua duvida ou sugestão.

vendas@tubonil.com.br